Guaranews

Trote Solidário: Calouros da Estácio fazem doações para instituições

Calouros dos mais diversos cursos da Estácio iniciaram sua jornada rumo à conquista de um diploma universitário em março. Para marcar este momento, a instituição quer proporcionar, na prática, um aprendizado que pode e deve ser cada vez mais ampliado: a solidariedade. Unidades de ensino superior da Estácio em todo o Brasil estão promovendo mais uma edição do tradicional Trote Solidário, uma ação que a mais de oito anos faz parte do Programa Boas-Vindas, implantado pela Instituição.

Uma das ações, em Belém, é destinada a ajudar a Creche Lar Cordeirinhos de Deus, localizada no bairro de São Brás, em Belém. Os calouros e veteranos da instituição poderão doar, no mínimo, R$ 1,00, através de PIX, até 14 de maio. Haverá sorteio de uma cesta de produtos da Estácio para os participantes.

Para Kahlil Vianna, diretor da Estácio, unidade Nazaré, “o trote tem o objetivo de estimular o calouro nessa linha das ações sociais, que é um dos pilares que a Estácio se envolve de forma genuína, em busca também de transformar a vida das associações que apoiamos. E como já apoiamos muito fortemente a Creche, ela foi escolhida para ser beneficiada pelo trote, até por conta do momento difícil que vem passando”.

Segundo a diretora da Creche, Noemi Rodrigues, as crianças estão com estoque baixo de alimentos essenciais para compor uma alimentação balanceada e saudável, além de itens de higiene. A Creche Lar Cordeirinhos de Deus foi fundada dia 06 junho de 2005 e se mantém até hoje sem fins lucrativos. “O nosso principal objetivo sempre foi atender às demandas da comunidade carente e, para isso, conta com parceiros de extrema relevância para o mantimento do trabalho, como a Estácio. Aqui procuramos ajudar as crianças no seu desenvolvimento educacional, cultural, psicomotor, intelectual, subjetivo e social”, destaca Noemi.

Já em Castanhal, a Estácio coletou cerca de 450 pacotes de fraldas geriátricas até o momento, que serão doadas ao Asilo Casa da Fraternidade, localizada no Distrito de Apeú, e comunidades ribeirinhas. A Casa da Fraternidade é uma instituição que presta assistência a idosos em situação de abandono familiar e carência. A campanha escolherá o curso campeão em doações.   

Por Rosana Pinto

Agência Eko

 

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo