Equatorial define atendimento para o feriado do Dia do Trabalhador
Equipes técnicas da distribuidora estarão de plantão em todo o estado para o atendimento de eventuais ocorrências.

No feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, as agências de atendimento da Equatorial Pará e os postos do programa E+ Reciclagem em todo o estado estarão fechados. As agências retornam ao atendimento na sexta-feira (2), enquanto os postos do E+ Reciclagem reabrem na segunda-feira (5).
Durante o feriado, os clientes continuam contando com os canais digitais de atendimento da distribuidora, que funcionam 24 horas por dia. A Equatorial também manterá equipes técnicas de plantão para atender prontamente a qualquer ocorrência emergencial no fornecimento de energia.
“Ao longo do feriado, estaremos com equipes de sobreaviso preparadas para agir com rapidez, caso seja necessário. Os clientes podem ficar tranquilos, pois a Equatorial está pronta para garantir todo e qualquer atendimento emergencial”, destaca Luciana Carmo, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará.
Ela acrescenta: “Além disso, disponibilizamos canais digitais práticos e acessíveis para que os clientes possam solicitar serviços sem sair de casa”.
Com ligação gratuita para todo o estado, a central atende em qualquer dia e qualquer hora, basta ligar para o número 0800 091 0196.
Para agilizar o atendimento, em todos os canais, é importante informar o número da conta contrato, CPF ou CNPJ, do titular do imóvel, cadastrado na Equatorial Pará.
Assistente virtual no WhatsApp – Clara
A Clara, assistente virtual, realiza serviços dentro do WhatsApp, em qualquer dia e em qualquer horário. Ela funciona com inteligência artificial e basta salvar o número (91) 3217-8200 no celular e enviar mensagem de texto pelo aplicativo para:
- Informar falta de energia;
- Solicitar religação de energia;
- Consultar débitos;
- 2ª Via de Conta (para o titular);
- Código de barra para pagamentos.
Aplicativo para smartphones
O aplicativo Equatorial Energia para smartphones pode ser baixado, gratuitamente, no Google Play (Android) e Apple Store (IOS) para:
- Informar falta de energia;
- Consultar débitos;
- 2ª Via de Conta (para titulares);
- Código de barra para pagamentos (para quem não é titular).
Site – www.equatorialenergia.com.br
O site da Equatorial Pará funciona como uma agência de atendimento online que permite realizar, além dos serviços já disponíveis com a Clara, no WhatsApp, e com aplicativo da distribuidora de energia, mais de 20 tipos de serviços e consultas como:
- Solicitação de ligação nova;
- Troca de titularidade;
- Mudança de data de vencimento;
- Solicitação de fatura por e-mail.
Fonte: Relacionamento com a Imprensa