Wigor Michel de Oliveira toma posse na presidência do Conjove
Wigor destaca: "Acredito na gestão participativa, onde cada voz importa".
1. Que significado tem para você assumir a presidência do Conjove?
R-Assumir a presidência é uma mistura de honra com responsabilidade massiva. O Conjove (Conselho de Jovens Empresários da Associacao Comercial do Pará) não é só um nome; é o coração pulsante do empreendedorismo jovem no Pará. Com 35 anos de história, somos a voz, a força, e o futuro dos jovens empresários do estado.
2. Como você descreveria seu estilo de gestão?
R-Meu estilo? Democrático, transparente, e totalmente voltado para o diálogo. Acredito na gestão participativa, onde cada voz importa. Estamos aqui para construir pontes, seja com o setor público ou o privado, defendendo sempre os interesses dos nossos associados.
3. Planejamento estratégico vai ser uma peça chave na sua gestão?
R- Absolutamente. O mundo está mudando a uma velocidade incrível, e estar à frente dessas mudanças é crucial. O planejamento estratégico nos permite navegar pelo mar turbulento das ameaças e oportunidades, sempre com um olhar atento ao futuro.
4. Qual a importância do Conjove para o estado do Pará?
R-O Conjove é mais do que um movimento. É uma plataforma de lançamento para jovens empresários. Nosso papel vai além de gerar empregos e renda. É sobre preparar esses jovens para os desafios únicos do empreendedorismo, criando um ecossistema de apoio indispensável para o seu crescimento e sucesso.
5. E no cenário nacional, quais são seus planos para aumentar a influência do Conjove?
R-Nosso objetivo é ampliar nossa voz e presença junto à CONAJE (Confederacao Nacional de Jovens Empresarios), trazendo o Conjove para o centro do palco nacional. A participação destacada em eventos como o Feirão do Imposto é apenas o começo. Queremos forjar parcerias estratégicas que elevem nossa relevância e impacto em todo o Brasil.
6. Quais novidades você planeja trazer para Belém?
R-Estamos fervilhando de ideias! De iniciativas voltadas para questões socioambientais a focar no empreendedorismo feminino, sem falar em ampliar nossa presença em eventos importantes do setor. O Summit 2024, nosso carro-chefe em termos de capacitação, vai ser revolucionário, aguardem!
7. Como será o envolvimento do Conjove com a COP30 e com outras entidades governamentais?
R-Depois da nossa experiência pessoal na COP28 em Dubai, por meio do convite do Sebrae PA, tivemos a oportunidade de acompanhar de perto a importância e a grandiosidade do evento e as suas inúmeras oportunidades. Junto com a ACP, estamos em estreita colaboração com os organizadores da COP30 e por esse caminho o Conjove dará um passo natural, em sinergia com o governo e outras entidades do setor produtivo. O futuro do planeta e o legado que deixamos são discussões das quais os jovens precisam fazer parte, agora mais do que nunca. Estamos diante de uma janela de oportunidades inédita e devemos aproveita-la da melhor forma. Não adianta falarmos do futuro do planeta ou legados para o nosso Estado sem ouvir aqueles que darão continuidade a tudo isso, os jovens.