Cultura

’Vem Louvar Pará’ reúne 80 mil na primeira noite de shows em Belém

Programação promovida pelo governo do Pará reuniu grandes nomes da música gospel no estacionamento do Mangueirão e segue, neste sábado (27), com mais atrações nacionais

Mais de 80 mil pessoas participaram, na noite desta sexta-feira (26), da abertura da edição 2026 do Festival “Vem Louvar Pará”, promovido pelo governo do Estado, em Belém. Realizado no estacionamento do Mangueirão, o evento reuniu fiéis e admiradores da música gospel em uma programação marcada por momentos de fé, louvor e celebração, com apresentações de artistas nacionais e atrações paraenses.

A governadora do Pará, Hana Ghassan participou da primeira noite do festival e destacou a importância da iniciativa, que já percorreu vários municípios do Estado, para fortalecer a cultura gospel e ampliar o acesso da população a grandes eventos gratuitos.

“Nós, enquanto família, vivemos esse momento especial. A gente vê que esse é um público que espera muito pelo ‘Vem Louvar Pará’, porque o festival já faz parte do calendário do nosso Estado. Muitas pessoas sonham em assistir aos seus artistas favoritos e estão tendo essa oportunidade de forma gratuita. Hoje é apenas o primeiro dia de shows, mas amanhã tem muito mais. Estamos esperando um grande público novamente amanhã, e encerraremos esta edição na próxima sexta-feira (3), em Paragominas. É muito gratificante ver que este é um projeto de sucesso”, destacou a governadora Hana Ghassan.

Foto: Marco Santos/Agência Pará

A programação da primeira noite do Festival “Vem Louvar Pará” em Belém contou com shows de Julliany Souza, Diante do Trono e Thalles Roberto, além de apresentações de artistas locais. O festival reuniu mais de 80 mil pessoas no estacionamento do Mangueirão, consolidando-se como um dos maiores eventos gospel realizados no Estado.

Foto: João Caio / Ag. Pará

O secretário de Estado de Cultura, Bruno Chagas, ressaltou que o festival reforça o compromisso do governo do Estado com a democratização do acesso à cultura. “O ‘Vem Louvar Pará’ chega à sua segunda edição em Belém, depois de passar por cinco municípios. Trazer essa iniciativa para a população e incentivar a cultura gospel é muito importante. Muitas vezes, esse segmento não é reconhecido como parte da política cultural, mas faz parte do nosso trabalho valorizar todas as manifestações culturais e ampliar o acesso da população a esse tipo de programação”, destacou.

“É uma emoção muito grande. É a primeira vez que participamos do ‘Vem Louvar Pará’ aqui em Belém. Ter a oportunidade de assistir a todos esses shows gratuitamente é muito importante para nós”, contou.

A estudante Sophia Ribeiro, de 8 anos, também viveu um momento especial, ao assistir, pela primeira vez, a apresentação da cantora Julliany Souza. “Nós chegamos cedo, porque eu pedi para o meu tio me trazer. Ele também é fã da Julliany. Era um sonho conhecê-la pessoalmente. Eu sigo ela nas redes sociais e nunca tinha visto um show ao vivo. Estou muito emocionada”, sorria.

Programação continua neste sábado

O  Festival “Vem Louvar Pará” prossegue neste sábado (27), a partir das 19h, no estacionamento do Mangueirão, com apresentações da Banda Novo Som, Bruna Karla, Anderson Freire e Isadora Pompeo.

 

Fonte: Agência Belém

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr - Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo