O Fato do Dia

Grupo Liberal comemora o Dia do Mídia e prestigia parceiros estratégicos

Evento prestou homenagem aos parceiros comerciais do grupo e também marcou as comemorações pelos 80 anos de O Liberal e pelos 50 anos da TV Liberal

Grupo Liberal reuniu, na noite desta quinta-feira (25), profissionais do marketing, da publicidade e da propaganda para celebrar o Dia do Mídia. Realizado na sede da empresa, no bairro do Marco, em Belém, o evento prestou homenagem aos parceiros comerciais do grupo e também marcou as comemorações pelos 80 anos de O Liberal e pelos 50 anos da TV Liberal, com uma programação que uniu música, memória e experiências imersivas.

A festa foi concebida como um espetáculo musical que percorreu diferentes momentos da história do jornal e da televisão, relacionando acontecimentos marcantes das últimas oito décadas à trajetória do Grupo Liberal.

A diretora de Mercado do Grupo Liberal, Aline Viana, destacou a importância da data e agradeceu aos parceiros que ajudaram a construir a trajetória do Grupo Liberal ao longo de oito décadas.

“Hoje é um dia em que celebramos uma história que começou lá em 1946, a partir do sonho de um homem visionário. Muita coisa mudou desde então: a forma como nos comunicamos, como consumimos informação e as plataformas disponíveis. Mas algo permanece essencial: a importância da visibilidade, da qualidade e da informação. Esse é o propósito que nos move todos os dias, seja no papel, na televisão, nas redes sociais ou no rádio”, afirmou.

A diretora também enfatizou que a comemoração dos 80 anos representa, acima de tudo, um momento de reconhecimento aos parceiros comerciais e ao mercado publicitário. “Chegamos a esse marco graças a muitas mãos, muitos corações e muitas mentes. Hoje, mais do que uma celebração, esta é uma noite de agradecimento a todos os clientes, amigos e parceiros que acreditam na força e na credibilidade do Grupo Liberal”, disse.

O diretor executivo da TV Liberal, Alan Vale, ressaltou que as comemorações também representam um momento de olhar para o futuro da televisão. Segundo ele, ao completar 50 anos, a emissora mantém a liderança de audiência entre as afiliadas da Globo no país e se prepara para uma nova etapa tecnológica.

“A TV Liberal completa 50 anos com uma trajetória marcada pela credibilidade e pelo compromisso de levar informação aos paraenses. Hoje somos a afiliada da Globo com a maior audiência do Brasil, resultado da confiança construída ao longo dessa história. E já estamos nos preparando para a chegada da TV 3.0, uma televisão ainda mais conectada com o público e repleta de inovações tecnológicas”, destacou.

Responsável pela coordenação do evento, a produtora cultural do Grupo Liberal, Meg Martins, explicou que a proposta foi mostrar como a empresa acompanhou e registrou as transformações da sociedade ao longo dos anos.

“Esta é uma edição muito especial do Dia do Mídia. Estamos celebrando os 50 anos da TV Liberal e os 80 anos de O Liberal. Pensamos em contar essa trajetória usando atores, ícones paraenses e fazendo um passeio pelas últimas décadas, mostrando momentos emblemáticos que o Grupo Liberal não apenas noticiou, mas dos quais também fez parte. O Liberal faz parte da família paraense e hoje também da família brasileira, com o Liberal+ e uma atuação cada vez mais digital”, afirmou.

Entre os convidados estava o publicitário José Severo Filho, da Norte Comunicação, que acompanhou diferentes fases da evolução dos meios de comunicação e destacou a capacidade do Grupo Liberal de acompanhar as transformações do mercado.

“Comecei na época do jornal impresso, do rádio, da televisão e dos folders. Hoje vivemos uma realidade completamente digital. O Grupo Liberal acompanhou toda essa evolução, assim como as agências e os clientes. É gratificante ver como a tecnologia transformou a forma de trabalhar e de fazer publicidade”, disse.

Para o diretor da Mendes Comunicação, Oswaldo Mendes Neto, além das comemorações pelos aniversários de O Liberal e da TV Liberal, o evento valorizou algo cada vez mais importante no mercado: o relacionamento entre pessoas.

“Vivemos em um mundo cada vez mais conectado pelas telas. Por isso, encontros como este são fundamentais. O contato direto, o olho no olho, a aproximação entre clientes, agências, fornecedores e veículos fazem muita diferença. O Grupo Liberal está proporcionando justamente esse momento de integração”, afirmou.

Além da programação cultural, o Dia do Mídia reafirmou a parceria histórica entre o Grupo Liberal e o mercado publicitário paraense. Ao reunir profissionais de diferentes gerações, o evento celebrou a trajetória da empresa, reconheceu a contribuição de seus parceiros e destacou a evolução da comunicação, que passou do impresso e da televisão tradicional para um ambiente multiplataforma, mantendo como pilares a credibilidade e a inovação.

Fonte: OLiberal.com

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr - Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo