Alepa realiza Feira do Artesanato em comemoração ao Dia das Mães
Para celebrar o Dia das Mães, a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realizou, nesta quinta-feira (9), no hall do segundo andar do Palácio Cabanagem, mais uma edição do Festival de Artes dos Servidores – Feart, com a exposição de inúmeros produtos feitos a mãos pelas artistas artesãs presentes no local.
A artista plástica Andréa Fiúza participa pela segunda vez da feira do artesanato. Para ela, poder apresentar ao público as obras desenhadas por ela, muitas com emblemas dos temas relacionados ao Círio de Nazaré, é sinônimo de gratidão.
”Além de ser uma mulher de muita fé, acreditar no poder de Nossa Senhora de Nazaré, eu tive o privilégio de apresentar o meu trabalho aqui na Alepa pela primeira vez em setembro, local que fui muito bem acolhida, foi quando o deputado Lu Ogawa parou para prestigiar os meus produtos e levou várias lembranças, junto com a deputada Cilene Couto e Thiago Araújo. Dias depois, quando eu entro nas redes sociais, vi umas das peças que eu produzi sendo presenteadas pelo deputado Ogawa na COP 28, em Dubai; foi quando fechei meus olhos e bastante emocionada agradeci as oportunidades que a vida me proporciona”, disse a artista.
O projeto idealizado pela artista plástica Lu Moraes, a coordenadora do Feart, adiantou que as próximas edições da feira virão com muitas novidades e aproveitou para agradecer a presença do presidente da Alepa, deputado Chicão (MDB), no evento.
”Ao longo dos anos a Feart já expôs o seu trabalho por inúmeros locais, e posso adiantar que as próximas edições da nossa feira virão com muitas novidades; estaremos em novos espaços, e pretendemos convidar mais artistas para expor os seus talentos para o público. Gostaria de agradecer a presença do nosso presidente Chicão na feira especial de Dia das Mães, pois com todo o seu carinho já conhecido, veio gentilmente visitar cada estande, ouvir os servidores, e prestigiar os nossos produtos. Para nós, ter o nosso trabalho reconhecido, é sem dúvidas, muito gratificante”, explicou, bastante emocionada a artista plástica.
Feart
Composta por servidores, ex-servidores e seus familiares, o Feart foi criado em 1992, e todos os meses, ou em datas comemorativas, apresenta ao público inúmeros materiais em artesanato, como forma de valorizar e reforçar a importância da economia criativa nas áreas cultural e artística, além de ser uma forma de complementar a renda e atuar como uma atividade terapêutica para as artistas.
Texto: Rodrigo Nicolau – AID – Comunicação Social
Fonte: Ascom/Alepa