Mercado

Empresário Elio Grecchi passou 26 anos no Pará. De mudança para Curitiba ele afirma: “O Pará nunca sairá da minha vida”

O empresário Elio Grecchi veio para o nosso Pará. Construiu brilhante trajetória profissional e empresarial. De mudança para Curitiba, ele foi entrevistado por este Portal. Leia, na íntegra, a entrevista.
 
Elio Grecchi 
Nascido em Santo Anastácio – SP
Profissão:
Aposentado como bancário e Empresário. 
 
1. Como aconteceu sua vinda para o Pará ?
 
R-  Minha ida para o Pará aconteceu em 1995 devido uma transferência para gerenciar uma Agência do Banco Bamerindus do Brasil na cidade de Belém, recebendo como incentivo vantagens financeiras e profissional. Pesou também a vontade de conhecer outras regiões do País, principalmente a região norte, entre algumas opções oferecida estava Belém, que, após uma visita para conhecer aceitei de imediato. 
Elio Grecchi e esposa Neiva Grecchi
Foto: Arquivo de família
 
2. Quanto tempo passou no Pará  ?
 
R –  Inicialmente era para ficar três anos, como eu era gerente do Bamerindus em agências do interior do Estado do Paraná, após esse período eu retornaria como gerente em agências da Capital Curitiba. Nesses três anos o Banco foi incorporado por outro e muita coisa mudou, dai me aposentei. Como percebi que a cidade oferecia muitas oportunidades resolvi ser um empreendedor no ramo de Enxoval de bebê, cama, mesa e banho e depois vestuários onde atuei por mais 23 anos, totalizando 26 anos. 
 
3. O que representou sua mudança para o nosso Estado ?
 
R –  O Estado do Para representou um grande crescimento profissional, novos conhecimentos, novas experiências bem sucedidas, muitos amigos inesquecíveis. 
 
4. O que do Pará ficou em sua vida ?
 
R – Do Pará só levo boas lembranças, tive a oportunidade de me realizar profissionalmente, formar minhas duas filhas Elaine, hoje Diretora de uma renomada Faculdade local, Elisane, hoje Auditora da Receita Federal e empresária em Rio Branco no Acre e meu filho Leonardo, Administrador de empresas, ambos casados com Paraenses. 
 
5. Por que deixou nosso Estado ?
 
R –  Como disse antes, morar em Curitiba sempre foi um sonho de consumo, não vim antes porque aprendi a amar Belém, amar os Paraenses, amar pessoas que tanto contribuíram para o meu sucesso e que retribui no que foi possível. Aqui na região sul moram praticamente toda minha família e de minha esposa Neiva. Confesso que a pandemia também contribuiu para decisão. 
 
6. Como está sua vida sem o Pará ?
 
R –  O Pará não sairá de minha vida, deixei uma filha, um filho, três netas paraenses muito lindas, genro, nora e uma grande quantidade de amigos inesquecíveis, meu coração continuará no Para. Possivelmente iremos continuar no mesmo ramo aqui na nova cidade. 
 
Elio Grecchi e a filha Júlia
Foto: Arquivo de família
 
7. Qual sua mensagem aos paraenses ?
 
R – Minha mensagem aos paraenses é fizer: MUITO OBRIGADO PELA ACOLHIDA durante esses vinte e seis anos, Amigos, Clientes e Ex. Colaboradores, que Nossa Senhora de Nazaré continue iluminando e abençoando os Paraenses. Que acredite no Estado que é muito rico e promissor. 
 
Elio Grecchi
Neiva Maria de Oliveira Grecchi
 
 
 
A administradora e professora Elaine Grecchi, diretora da Estácio Pará, e filha de Elio Grecchi escreveu uma mensagem ao seu pai.
“Pai, chegou o seu momento. Depois de uma vida de muito trabalho, é chegada a hora de desacelerar e curtir (coisa que já venho te cobrando há alguns anos, kkk). Você merece cada momento de felicidade que ainda está por vir. Em breve, estaremos juntos. Obrigada, mais uma vez, pelo carinho de sempre”.
Elaine Grecchi Gonçalves 
 
 
 
 
COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo