Cultura

Natura se une à prefeitura de Benevides e ao SENAI na capacitação técnica de jovens da região

Na última terça-feira (14), cerca de 70 jovens de Benevides receberam a certificação de Auxiliar de Processos de Produção Industrial, curso que faz parte do Programa Qualifica Benevides, uma parceria entre a Prefeitura do município, a Natura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A cerimônia de conclusão foi realizada no Ecoparque, complexo industrial da Natura, no Pará. O objetivo da iniciativa é incentivar o desenvolvimento sustentável da região por meio da qualificação técnica de moradores do município.

“Essa formatura é mais um exemplo concreto do compromisso da Natura com Benevides. Acreditamos no potencial das parcerias entre o poder público e empresas para assegurar desenvolvimento local e impactar positivamente a vida das pessoas”, afirma Paulo Dallari, diretor de Relações Governamentais de Natura &Co América Latina.

Luziane Solon, prefeita de Benevides, recorda que, do total de formados, 20 alunos já estão no mercado de trabalho. “A Natura é uma parceira que contribui muito com Benevides. Eu tenho certeza de que é um grande orgulho para a empresa saber que os investimentos em educação estão dando certo, uma vez que Benevides, hoje, apresenta o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do norte do Brasil”, afirma Solon.

Segundo Welson Ferreira Corrêa, diretor do SENAI, o número de fábricas na região tem aumentado nos últimos anos e iniciativas como o Programa Qualifica Benevides são fundamentais para atender à demanda crescente de novos profissionais da indústria empregando jovens da própria comunidade local.

O curso de Auxiliar de Processos de Produção Industrial teve duração de três meses, com carga horária total de 160 horas. A formação se destacou pela abordagem de segurança no trabalho, logística e aulas de língua portuguesa.

“Para mim, esse curso vai abrir muitas portas devido à grande quantidade de empresas que trabalham com isso aqui em Benevides. Além disso, foi muito importante para toda a comunidade porque a Natura trabalha de forma a conservar o meio ambiente, o que é essencial para o desenvolvimento da nossa região”, destacou Francilene Coelho, aluna concluinte do curso. A Natura ainda está apoiando o curso de Técnico em Eletrônica, com tempo de graduação de dois anos.

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br  ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Fonte: Agência Eko

Por Raísa Cristine Araújo

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo