Social

Usinas da Paz recebem doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

As UsiPaz de Belém, Ananindeua e Marituba recebem principalmente água mineral e alimentos não perecíveis

O Governo do Pará já está arrecadando doações para as vítimas das enchentes no Estado do Rio Grande do Sul. Ao longo desta quarta-feira (8), dezenas de pessoas compareceram às Usinas da Paz para prestar solidariedade ao povo gaúcho, contribuindo para amenizar o sofrimento de milhares de brasileiros.

A estudante Beatriz Lobato foi à Usina da Paz Guamá, em Belém, e deixou suas doações. “Apesar de ser uma situação muito triste, acredito que este momento também serve para a gente refletir. Fazer uma rede de apoio para que cada um possa ajudar do jeito que consegue. É muito importante esse senso coletivo”, destacou Beatriz.
Beatriz Lobato fortalece a rede de apoio
Beatriz Lobato fortalece a rede de apoio
Foto: Nucom / SEAC

As doações estão sendo recebidas em todas as Usinas localizadas na Região Metropolitana de Belém. O objetivo é arrecadar principalmente água mineral e alimentos não perecíveis, além de roupas, cobertores, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e ração para animais. Todo o material arrecadado será enviado para auxiliar as vítimas.

Foto: Nucom / SEACO secretário de Estado de Articulação da Cidadania, Igor Normando, destacou que o momento é muito importante. “O governo do Estado se coloca à frente de pontos de arrecadação e solidariedade a todo o povo gaúcho, que vive um momento complicado. É fundamental que os brasileiros possam se reunir em uma só corrente e, por isso, estamos reunindo todo o material para que possa ser levado o mais breve possível para as vítimas”, informou o secretário.

Onde doar – As doações podem ser feitas nos seguintes endereços:

– Usina da Paz Cabanagem: Rua Damasco, nº 37, próximo à Estrada do Benjamin.

– Usina da Paz Padre Bruno Sechi (Bengui): Estrada do Bengui, s/n (ao lado do Pátio de Retenção do Detran).

– Usina da Paz Jurunas/Condor: Travessa Quintino Bocaiúva, entre a Avenida Bernardo Sayão e Travessa Honório José dos Santos, s/n, em frente à UPA do Jurunas.

– Usina da Paz Terra Firme: Passagem Belo Horizonte, nº 56, entre Avenida Perimetral e Passagem do Arame.

– Usina da Paz Guamá: Avenida Bernardo Sayão, nº 4.783, entre as passagens São Lázaro e Rui Barbosa, próximo ao primeiro portão da Universidade Federal do Pará (UFPA).

– Usina da Paz Antônia Corrêa (Nova União – Marituba): Passagem Bom Sossego, esquina com a Avenida Dez de Janeiro, s/n.

– Usina da Paz Prof. Amintas Pinheiro (Icuí-Guajará – Ananindeua): Estrada do Icuí-Guajará, esquina com a Avenida Independência, s/n.

Fonte: Agência Pará

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo